DCIM100GOPROGOPR0938.JPG

SÃO JOÃO NA CHAPADA – PACOTE DE 5 DIAS (20 a 24/06)

Sobre o evento

RECEPTIVO E TRANSFER

Para os clientes que chegam pela rodoviária de Andaraí, fazemos o transfer até a hospedagem em Andaraí sem custos adicionais. O transfer do aeroporto de Lençós até a hospedagem em Andaraí cobramos uma taxa de R$ 120,00 até 4 pessoas. Nossa equipe estará pronta para te recepcionar, basta que antes nos informe a data, a hora prevista e onde será sua chegada (aeroporto ou rodoviária), pelo e-mail contato@chapadasuptrip.com.

1º DIA: RONCADOR OFF-ROAD 4×4

O passeio começa dentro de um carro com tração nas 4 rodas, que nos levará até a cachoeira do Roncador, passando por rios, areais e estradas de barro com trechos irregulares, dando aquele gostinho de aventura.

Será um dia com muito banho de rio na praia da Cachoeira do Roncador como também nos famosos caldeirões do rio Roncador. Existe a possibilidade de alugar e levar até 4 pranchas de SUP e fazer um dia completo, com caminhada em trilha, passeio com 4×4, SUP e muito banho de rio.

Início do passeio às 8h30, previsão de término às 18h

Nível de esforço físico: moderado / leve

2º DIA: CACHOEIRA DAS TRÊS BARRAS E CRISTAS

Saída da cidade de Andaraí, após café da manhã, em direção ao início da trilha para as cachoeiras das Três Barras e Cristais, localizadas no Parque Municipal de Andaraí. Teremos uma caminhada de aproximadamente 1h30m, até a cachoeira das Três Barras, local onde iremos parar para banho e descanso. Após lanche e banho de cachoeira, retornaremos a trilha até o encontro do carro, que nos levará de volta à Andaraí.

Início do passeio às 8h30, previsão de término às 18h

Caminhada de aproximadamente 10 km

Nível de Esforço Físico: Intermediário/alto

3º DIA: CACHOEIRA DO SAMUEL

Nossa aventura começa pela manhã, onde seguiremos de carro até inicio da trilha, e caminharemos um percurso de aproximadamente 2h até a cachoeira. Local ideal para banho e fotos. A cachoeira do Samuel está localizada no rio Roncador, onde foi cenário de muitas passagens históricas e acontecimentos relacionados a exploração do diamante. Após banho de rio e lanche, retornaremos a trilha para encontro do carro que nos deixará de volta a Andaraí.

Caminhada de aproximadamente 10 km

Início do passeio às 8h30, previsão de término às 18h30

Nível de Esforço Físico: Intermediário

4º DIA: POÇO ENCANTADO E POÇO AZUL

Sairemos as 8:30 com destino ao poço encantado, e depois seguiremos para o poço Azul, onde almoçaremos num restaurante de comidas típicas. As grutas com poços de água cristalina são uma das atrações mais singulares da Chapada Diamantina. A beleza dos locais é formada pela combinação da transparência e do reflexo azul da água, que em um período do ano ganham um fenômeno natural que os torna ainda mais fascinantes. Durante o outono e o inverno, devido à posição do sol, os raios solares penetram nas cavernas e atravessam os poços, formando um incrível feixe de luz azul turquesa que acende ainda mais a sua cor.

Uma das coisas que mais impressiona nos poços é que, mesmo com a profundidade, com áreas que variam de 20 a 61 metros, é possível ver nitidamente tudo o que está no fundo, como pedras e troncos de árvore a mais de 50 metros. A primeira vista ainda é possível confundir onde termina a rocha e onde começa o meio aquático. Após visitação retornaremos para Andaraí.

Início do passeio às 8h30, previsão de término às 18h30

Nível de esforço físico/técnico: Leve

5º DIA – PEDRA DA ARARA E GRUTA DA MAROTA

Após café da manhã, seguiremos de carro por aproximadamente 55km até o nosso primeiro atrativo; à Gruta da Marota, iremos conhecer diversos espeleotemas que aguçam nossa imaginação e curiosidade. Após o passeio na caverna, seguiremos para almoço e um delicioso passeio de barco ou Stand Up Paddle no Rio Paraguaçu, contemplando a grandiosidade e beleza da Pedra da Arara e desfrutando de um delicioso banho de rio. Após passeio no Rio Paraguaçu retornaremos para a cidade de Andaraí.

Início do passeio às 8h30, previsão de término às 17h30

Nível de Esforço Físico: intermediário/leve

Os roteiros contêm níveis de esforços físicos diferenciados;

Os passeios poderão ser alterados sem aviso prévio, por questões climáticas, manifestações sociais/culturais, falta de preparo físico ou emocional do cliente ou por motivos de força maior;

Preencher o formulário do cliente e ler atentamente o nosso Termo de Conhecimento Risco, disponível no site ou na agência, assinar e devolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *