Morro-do-Pai-Inácio-2

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA – 3 DIAS EM LENÇÓIS (15 a 17/11)

RECEPTIVO E TRANSFER

Para os clientes que chegam pela rodoviária de Andaraí, fazemos o transfer até a hospedagem, em Andaraí, sem custos adicionais. O transfer do aeroporto de Lençós até a hospedagem em Andaraí cobramos uma taxa de R$ 85,00 a partir de 2 pessoas. Nossa equipe estará pronta para te recepcionar, basta que antes nos informe a data, a hora prevista e onde será sua chegada (aeroporto ou rodoviária), pelo e-mail contato@chapadasuptrip.com.

1º DIA: GRUTAS / MORRO DO PAI INÁCIO

Começaremos nossa aventura indo para a Gruta da Lapa Doce e suas diversidades de formações de estalactites e estalagmites em seu percurso de 850 m.

Depois seguimos para a Fazenda da Pratinha, onde encontraremos um rio de águas azuis e a Gruta Azul onde podemos tirar lindas fotos de um cenário intocável esculpido pela natureza. Logo após seguiremos então para o Morro do Pai Inácio, para ver um grande espetáculo da natureza, o fim de tarde, do alto do morro, um dos visuais mais famosos da Chapada Diamantina.

Saída: 8h30 | Retorno: 18h | Nível de Esforço Leve/Moderado

DIA: CACHOEIRA DO SOSSEGO / RIBEIRÃO DO MEIO

É a maior cachoeira formada pelo Rio Ribeirão. A trilha de 7 km que sai de Lençóis é percorrida em 2 horas e meia. Nós andamos de pedra em pedra no leito do rio, entre cânions até chegar à imponente Cachoeira do Sossego e seu poço profundo. Ela tem aproximadamente 30 metros de altura na última queda, e forma um poço grande que temos que atravessar para entrar embaixo da cachoeira. Na volta, mais banho de piscina natural e tobogã no Ribeirão do Meio, que é um dos locais preferidos dos residentes de Lençóis para relaxar e nadar. 

Saída: 8h30 | Retorno: 18h | Nível de Esforço Moderado

3º DIA – PARQUE DA MURITIBA / CACHOEIRA DO MOSQUITO

Iniciaremos o dia indo em direção ao Serrano, rio que corta a cidade de Lençóis ao meio, onde conheceremos os caldeirões e histórias de ocupação da cidade. Logo após, seguiremos até o Salão de Areia, onde os artesãos extraiam areias coloridas para fazer artesanatos em garrafinhas de vidros. Depois, seguiremos a trilha para a Cachoeirinha e logo após, Cachoeira da Primavera, 2 pontos perfeitos para banho. Logo após seguimos até a Cachoeira do Mosquito. Descemos o primeiro “lance” de escadas até o topo da cachoeira, onde temos uma bela vista do vale e piscinas naturais. Podemos parar para nadar nessas piscinas, pois a parte de baixo da cachoeira não tem poço passível de nado. Descemos a trilha para chegar na parte baixa da cachoeira, onde podemos tomar um delicioso banho em uma das mais belas cachoeiras da região.

Saída as 8h30 | Retorno as 18h00 | Nível de Esforço Moderado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *