750D92E2-C300-4A27-BC30-EB41553A787A

8 DIAS NA CHAPADA COM LEVE NA VIAGEM / 11 A 18 DE ABRIL DE 2020

Uma viagem única pela Chapada Diamantina, explorando um dos trekkings mais lindos do Brasil, conhecendo duas das principais cachoeiras da região, com direito a duas atrações que poucos têm o prazer de ver e sentir: Cachoeira do Ramalho retornando do Pati e pôr do sol na Pedra da Arara descendo o Rio Paraguaçu de Stand Up Paddle.

Esse roteiro é único, construído com carinho pra essa expedição e por ser mais intimista e personalizado, será aberto para apenas 12 pessoas.

 1o DIA (11/04): RECEPTIVO E TRASLADO SALVADOR / ANDARAÍ

Saída do aeroporto de Salvador às 13h com destino a cidade de Andaraí, na Chapada Diamantina. Viagem de Van por 415km com duração aproximada de 6 horas. Previsão de chegada às 19 horas.

 2o DIA (12/04): ENTRADA DO PATI / CACHOEIRÃO

Iniciaremos a trilha do Pati, com a subida do Aleixo, uma fenda na Serra do Esbarrancado que nos levará para os Gerais do Rio Preto. Atravessaremos os Gerais em direção ao Vale do Gavião, até chegarmos ao Cachoeirão por cima. Paramos para contemplação do Vale e Lanche no Local. Depois seguiremos para alojamento na casa de nativos dentro do Vale do Pati.

Saída as 8h30 | Retorno as 18h00 | Nível de Esforço Avançado

 3ºDIA (13/04): MORRO DO CASTELO / PATI DE BAIXO / POÇO DA ÁRVORE

 Após Café da manhã, seguiremos para a o Morro do Castelo onde pegaremos uma subida de 1.280 metros de altitude e onde no seu topo atravessaremos uma caverna que nos levará para um visual deslumbrante do Vale do Pati com um belíssimo pôr do sol no alto do Castelo. Após conhecermos o morro, desceremos e seguiremos em direção ao Pati de Baixo, passando pelo Poço da Árvore, parada ideal para o lanche e um delicioso banho de rio no meio do Vale do Pati e onde desfrutaremos da belíssima imagem dos morros. Após lanche e descanso iremos para o nosso pernoite, em casas de nativos, no Pati de Baixo.

Saída: 8h30 | Retorno: 18:30h | Nível de Esforço Avançado/Técnico

 4º DIA (14/04): SAÍDA DO VALE DO PATI / CACHOEIRA DO RAMALHO

 Sairemos do Vale do Pati pela Ladeira do Império passando pela Serra do Ramalho, tendo o privilégio de curtir mais uma cachoeira que se encontra fora dos roteiros tradicionais do Pati, a Cachoeira do Ramalho, agregando um atrativo a mais na nossa aventura. A cachoeira do Ramalho tem aproximadamente 90 metros de altura e está localizada nas proximidades da cidade de Andaraí, Local onde passaremos o pernoite. 

Saída as 8h30 | Retorno as 18h00 | Nível de Esforço Avançado

 5º DIA (15/04): CACHOEIRA DO BURACÃO

 O dia começa cedo, com um percurso de carro até o município de Ibicoara, cidade onde está localizada a Cachoeira do Buracão. A Cachoeira do Buracão já foi reconhecida como a cachoeira mais bonita do Brasil, pela revista Veja. A trilha é percorrida margeando o rio e é gasto aproximadamente45 min de caminhada até a Cachoeira. O acesso até a queda d’água se dá nadando por dentro do cânion, por grandes paredes de rochas sedimentares. A Cachoeira do Buracão está localizada no Parque Municipal do Espalhado. Após o passeio seguiremos para pernoite em hospedagem no próprio município.

Saída as 8h30 | Retorno as 18h00 | Nível de Esforço Intermediário/Avançado

6º DIA (16/04): CACHOEIRA DA FUMACINHA 

Iniciaremos a trilha na comunidade Baixão, no distrito de Ibicoara, que nos levará à imponente Cachoeira da Fumacinha. Caminharemos por aproximadamente 8 km em um tempo médio de 2h30 até chegarmos a Cachoeira, que está cravada no fundo de um belíssimo cânion com 280 metros e ao fundo a cachoeira com 100 metros de altura, ali poderemos tomar um refrescante banho e se energizar para o retorno da trilha. Após chegar ao local onde estará nosso carro, retornaremos para a Cidade de Andaraí.

Saída as 8h30 | Retorno as 18h00 | Nível de Esforço Avançado/Técnico 

 7º DIA (17/04): POÇO ENCANTADO / PEDRA DA ARARA

 Começamos o dia pegando estrada em direção ao Poço Encantado, um atrativo de tirar o fôlego de qualquer um. São 60 metros de profundidade e não é fácil para identificar onde começa a linha da água, devido efeito causado pela sua coloração azulada e a luminosidade dos raios solares que entram na caverna. Este fenômeno ocorre durante os meses de Abril a Setembro. Após o almoço, iremos para um delicioso passeio de Stand UpPaddle no Rio Paraguaçu, nosso produto único na Chapada Diamantina onde vamos contemplar a grandiosidade e beleza da Pedra da Arara com um espetáculo ao fim de tarde onde poderemos ver a Pedra mudar de tonalidade à medida que o sol vai se pondo e desfrutando de um banho de rio revigorante.

Saída as 8h30 | Retorno as 18h00 | Nível de Esforço Leve/Moderado

8º DIA (18/04): DESPEDIDA E RETORNO E TRASLADO PARA O AEROPORTO DE SALVADOR. 

Despedida do grupo e retorno para Salvador com saída da Van às 07h30 e previsão de chegada às 14h30.

PACOTE INCLUI:


Hospedagem, receptivo, traslado aos atrativos, guia local, seguro turismo de aventura, taxas de acesso aos atrativos, Almoço ou lanche a depender do roteiro do dia. 

NÃO INCLUI: Bebidas durante almoço e demais itens não mencionados acima. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *