IMG_2809

CRISTAL – 8 Dias

1 Dia: Chegada no Aeroporto ou Rodoviária de Lençóis – Final de Tarde no Morro do Pai Inácio (pernoite em Lençóis)

As 15:30h seguimos para o Morro do Pai Inácio com direito a um belíssimo pôr do sol. Cartão postal da Chapada Diamantina.

Saída:  15h30 | Retorno: 18:30h

2 Dia: Cachoeira da Fumaça (pernoite no Vale do Capão)

Com 380 metros de queda d’agua livre, a Cachoeira da Fumaça carrega o título de cachoeira mais alta do Brasil, o seu cenário é de tirar o fôlego! Sairemos do município de Lençóis e seguiremos até o Vale do Capão, onde iniciaremos a trilha, com aproximadamente 2 horas de caminhada e desnível de 360 metros de altura. A Cachoeira da Fumaça é um dos principais cartões postais da Chapada Diamantina. Pernoite no Vale do Capão.

Saída:  8h30 | Retorno: 18h | Percurso total: 150 km de carro |Lanche de Trilha

3 Dia – Transfer Capão X Guiné / Cachoeirão por cima (entrada no Pati)

Após o café da manhã, seguiremos para o Guiné. Iniciaremos a trilha do Pati, com a subida do Aleixo, uma fenda na Serra do Esbarrancado que nos levará para o Gerais do Rio Preto. Atravessaremos o Gerais em direção ao Vale do Gavião, até chegarmos no Cachoeirão por cima. Paramos para contemplação do Vale e Lanche no Local. Após curtir bastante o visual do Cachoeirão, seguiremos para a Igrejinha, local onde passaremos o pernoite em casa de nativos.

Saída:  8h00 | aprox. 12 km caminhada| Pernoite Pati |Lanche de Trilha

4 Dia – Pati – Morro do Castelo

Após café da manhã, seguiremos para casa de Sr. Wilsson ou D. Raquel, deixaremos as bagagens e seguiremos para o alto do Morro do Castelo. Morro imponente, localizado no vale do Pati, onde no seu topo atravessaremos uma caverna que nos levará para um visual de deslumbrante do Vale do Pati. Após curtir o alto do Castelo, desceremos para sua base. A depender do horário e disponibilidade física do grupo, seguiremos para um delicioso banho na Cachoeira dos Funis. Após banho, seguiremos para o local onde deixamos as mochilas, e passaremos o pernoite lá.

5 Dia  – Poço da Árvore e Pati de Baixo

Sairemos após café da manhã e de mochilas prontas seguiremos para o Poço da Árvore, parada ideal para um delicioso banho de rio no meio do Vale do Pati. Após o banho, seguiremos em direção a casa de Joia, ponto de parada para descanso e pernoite.

6 Dia  – Saída do Pati (via Andaraí), Vila da Passagem e SUP no Paraguaçu – pernoite em Andaraí

Após café da manhã, nos despediremos do Vale e seguiremos para a subida do Império, cruzando a serra do Ramalho, com destino à Andaraí. No final da trilha, o carro estará aguardando para nos levar para a SUP HOUSE CHAPADA, onde passaremos o pernoite. O local fica localizado nas margens do rio Paraguaçu, possibilitando um delicioso banho de rio e remar de SUP em frente da hospedagem.

7 Dia (dom) – Pedra da Arara e Poço Azul.

Após café da manhã, seguiremos de carro para o Rio Paraguaçu, onde faremos um passeio de barco ou Stand UP Paddle, pelas suas águas, contemplando a grandiosidade e beleza da Pedra da Arara. Após passeio seguiremos para almoço e depois banho no Poço Azul. Ao chegar no atrativo, desceremos 60 metros até o interior da caverna, além de apreciar a extrema beleza da gruta podemos nadar nas suas águas cristalinas. Após banho e almoço, retornaremos de carro para Andaraí.

Início do passeio às 8h30, previsão de término as 17h30

Nível de Esforço Físico: leve

8 Dia: Cachoeira do Herculano (Itaete)

Começamos o dia cedo para conhecer a Cachoeira do Herculano, uma das mais imponentes da região e localizada dentro do Parque Nacional da Chapada Diamantina. Ela é composta por três quedas d’água que brotam de um paredão rochoso, alcançando mais de 100 metros de atura. Seguimos de carro até o início da trilha, por onde iremos caminhar cerca de 4 km, até chegar em um enorme poço para banho. O trajeto leva de 1h40 a 2 horas e passa por trechos de leito de rio. Boa parte da trilha ocorre em leito de rio, apresentando um nível moderado-alto de esforço. Após pausa para lanche e descanso, retornarmos pela mesma trilha. O almoço é servido no assentamento Europa, sob a sombra das mangueiras do quintal da casa de Jôse, onde iremos saborear pratos típicos, como a galinha caipira e o cortado de palma. Na parte da tarde iremos visitar a casa dos artesãos locais e um terreiro de Jarê, religião de matriz africana, especificamente um candomblé de caboclo exclusivo da Chapada Diamantina. Para finalizar o dia com chave de ouro, seguimos para conhecer uma fábrica artesanal de rapadura, na Fazenda Lagoa dos Patos, onde se preserva a forma tradicional de fazer um dos doces mais populares do nordeste brasileiro.

Saída: 8:00h│Retorno: 17:15h

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Os roteiros contêm níveis de esforços físicos diferenciados;

Os passeios poderão ser alterados sem aviso prévio, por questões climáticas, manifestações sociais/culturais, falta de preparo físico ou emocional do cliente ou por motivos de força maior;

Preencher o formulário do cliente e ler atentamente o nosso Termo de Conhecimento Risco, disponível no site ou na agência, assinar e devolver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *